top of page

Cuidados Ao Se Contratar Uma Empresa De Energia Solar

Se você está buscando uma maneira limpa e sustentável de economizar energia elétrica, a energia solar pode ser sua escolha. Mas na hora de selecionar quem será o responsável técnico pela sua economia é importante estar atento a alguns pontos.

 

Em época de crise e com altos aumentos da tarifa de energia elétrica, além da insegurança energética devido à baixa quantidade de chuvas em diversas regiões do país, é comum e prudente que os consumidores busquem outras alternativas de energia.


A energia solar é uma tecnologia econômica e segura que vem ganhando espaço entre os consumidores.


O aumento na procura por essa fonte de energia, tem feito muitas empresas se AVENTURAREM no setor.


Infelizmente, nem todas as empresas disponíveis no mercado estão qualificadas para garantir as características básicas que um sistema fotovoltaico deve atender: SEGURANÇA, ECONOMIA e QUALIDADE.


A realização do projeto de um sistema fotovoltaico requer o estudo do local de instalação, de sombreamento, incidência de radiação, entre outros fatores. Um projeto bem feito pode significar uma diminuição no investimento e uma expectativa correta de funcionamento do sistema e geração de energia.


Muitos cursos de baixa carga horária estão disponíveis no mercado. Alguns destes, possuem um bom programa de conteúdo, contudo 3 dias não são o suficiente para qualificar uma pessoa que nunca trabalhou com eletricidade. Estes cursos devem ser feitos por pessoas da área elétrica que gostariam de se aprofundar no setor fotovoltaico.


SAIBA SELECIONAR OS MELHORES PROFISSIONAIS


Um exemplo simples, você contrataria como advogado, um engenheiro que não foi preparado com a devida cautela e que fez um curso rápido para te defender?

Acho que não.


Seja cuidadoso. Procure saber sobre a empresa, se quem está fazendo os projetos é um engenheiro devidamente registrado no CREA, algumas empresas possuem o habito de pagarem um engenheiro apenas para assinar um projeto, e não para projetá-los.


FIQUE ATENTO A QUALIDADE DOS MATERIAIS


Desconfie de kits de sistemas fotovoltaicos que podem ser usados em qualquer região do Brasil. Cada projeto possui características técnicas particulares para um dimensionamento correto e eficiente.


Procure saber a respeito da qualidade dos equipamentos, se possuem registro no INMETRO e qual seu tempo de garantia.


Pesquise e estude as empresas. Questione. Lembre-se que sistemas com a instalação correta e equipamentos de qualidade têm uma vida útil de ao menos 25 anos!


Um sistema fotovoltaico bem projetado e que siga todas as normas de segurança, oferece baixíssimos riscos para o consumidor.


Faça parte do futuro.





Post em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procure por tag
Siga-nos
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page