top of page

Tesla cumpre promessa e entrega maior bateria do mundo à Austrália

Elon Musk, CEO da gigante Tesla prometeu entregar a maior bateria do mundo à Austrália em apenas 100 dias, do contrário não cobraria nada. O sistema está estimado em aproximadamente 50 milhões de dólares.

 
Maior bateria do mundo (tesla)

Após uma série de apagões no estado da Austrália Meridional, o governo entregou um plano de energia de 510 milhões de dólares australianos para assegurar o fornecimento de energia e autossuficiência do estado.


“Enquanto outros estão apenas falando, estamos entregando nosso plano de energia, tornando a Austrália Meridional mais autossuficiente e fornecendo energia reserva e mais acessível para nossos cidadãos neste verão”, disse em comunicado o premiê do Estado, Jay Weatherill.


Em julho a Tesla venceu a licitação para construir uma bateria apar armazenamento de energia no Parque Eólico Horndale, da empresa francesa Neoenm. E Elon Musk prometeu a conclusão da instalação em 100 dias, caso não cumprisse faria gratuitamente.


Duvidando uma empresa do Vale do Silício perguntou a Musk se a companhia estava falando sério sobre o prazo. Eis a resposta (em tradução livre): “a Tesla vai instalar o sistema e colocá-lo para funcionar em 100 dias após a assinatura do contrato ou isso será de graça. É sério o suficiente para você?”


O sistema de baterias de íons de lítio é chamado de Powerpack e possui 129 MW de capacidade, equivalente para abastecer 30 mil residências na região, se tornou o maior sistema de baterias do mundo.


A operação deve se iniciar no início de dezembro, após testes e refinamentos que a agencia reguladora da região exige. O objetivo do sistema é fornecer energia nos horários de pico.


Devido as altas temperaturas no verão Australiano e consequente aumento de demanda, a operadora do mercado de energia da Austrália alertou que a oferta de energia será justa para este verão, principalmente na Austrália meridional e na vizinha Victoria, onde este ano uma das maiores usinas de energia de carvão foi fechada.

Post em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procure por tag
Siga-nos
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page