Corredor Elétrico Ligará São Paulo ao Rio de Janeiro

Foi se o tempo em que achávamos que essa inovação não daria certo no Brasil. Muito pelo contrário, grandes montadoras estão investindo em peso em carros elétricos.

carro elétrico no Brasil Transforme Soluções Energéticas


Confira estas notícias:


Governo vai cortar imposto para carro elétrico e abre mercado brasileiro. O Globo em 04/01/2018


Corredor de recarga permite viagem com carro elétrico. Folha de São Paulo em 20/10/2017


GM deve começar a vender carro elétrico no Brasil em 2018 e quer ser líder no segmento. Gazeta do Povo em 08/12/2017


E muitas outras...


Claro que precisaremos de muita infraestrutura e incentivos governamentais.


Mas a passos lentos estamos começando.


A EDP Brasil e BMW Group oficializaram um acordo para a construção do primeiro corredor elétrico que interligará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.


Com investimentos combinados, totalizando R$ 1 milhão de reais, o projeto prevê a instalação de 6 estações de recarga até o fim do primeiro trimestre deste ano. As estações estarão disponíveis para os veículos elétricos que trafegam pela Rodovia Presidente Dutra.


Ambas companhias são destaque no setor. A EDP foi criadora dos primeiros projetos do mercado brasileiro de Redes Inteligentes e desenvolveu o primeiro laboratório da América Latina de Smart Grid.


“A eletrificação da mobilidade é uma tendência inexorável e a EDP quer estar na linha da frente dessa transformação. Através da parceria EDP-BMW queremos ligar duas das principais cidades brasileiras com a infraestrutura adequada para promover o carro elétrico no mercado nacional”, avalia Miguel Setas, presidente da Companhia.


A BMW já comercializa veículos elétricos no Brasil, a empresa conta com os modelos elétricos BMW I3 e o hibrido BMW i8, desde 2014.

“A BMW aposta na eletrificação como realidade sustentável de mobilidade e faz deste conceito uma ampliação do puro prazer de dirigir”, afirma Helder Boavida, CEO e presidente do BMW Group Brasil.


“O BMW Group tem uma visão clara de futuro: a mobilidade será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada. Esses preceitos chamamos de ACES (Automated, Connected, Electrified and Shared, em inglês) e não iremos nos furtar do papel de protagonistas nas discussões sobre o assunto”, complementa o executivo.



Os equipamentos foram fornecidos pela Electric Mobility Brasil, distribuidora de Soluções de Infraestrutura de Recarga para Veículos Elétricos e Híbridos Plug In.



Fonte

Confira a notícia original em: Ambiente Energia



Post em destaque
Posts recentes