Corredor Elétrico Ligará São Paulo ao Rio de Janeiro

Foi se o tempo em que achávamos que essa inovação não daria certo no Brasil. Muito pelo contrário, grandes montadoras estão investindo em peso em carros elétricos.


Confira estas notícias:


Governo vai cortar imposto para carro elétrico e abre mercado brasileiro. O Globo em 04/01/2018


Corredor de recarga permite viagem com carro elétrico. Folha de São Paulo em 20/10/2017


GM deve começar a vender carro elétrico no Brasil em 2018 e quer ser líder no segmento. Gazeta do Povo em 08/12/2017


E muitas outras...


Claro que precisaremos de muita infraestrutura e incentivos governamentais.


Mas a passos lentos estamos começando.


A EDP Brasil e BMW Group oficializaram um acordo para a construção do primeiro corredor elétrico que interligará as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.


Com investimentos combinados, totalizando R$ 1 milhão de reais, o projeto prevê a instalação de 6 estações de recarga até o fim do primeiro trimestre deste ano. As estações estarão disponíveis para os veículos elétricos que trafegam pela Rodovia Presidente Dutra.


Ambas companhias são destaque no setor. A EDP foi criadora dos primeiros projetos do mercado brasileiro de Redes Inteligentes e desenvolveu o primeiro laboratório da América Latina de Smart Grid.


“A eletrificação da mobilidade é uma tendência inexorável e a EDP quer estar na linha da frente dessa transformação. Através da parceria EDP-BMW queremos ligar duas das principais cidades brasileiras com a infraestrutura adequada para promover o carro elétrico no mercado nacional”, avalia Miguel Setas, presidente da Companhia.


A BMW já comercializa veículos elétricos no Brasil, a empresa conta com os modelos elétricos BMW I3 e o hibrido BMW i8, desde 2014.

“A BMW aposta na eletrificação como realidade sustentável de mobilidade e faz deste conceito uma ampliação do puro prazer de dirigir”, afirma Helder Boavida, CEO e presidente do BMW Group Brasil.


“O BMW Group tem uma visão clara de futuro: a mobilidade será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada. Esses preceitos chamamos de ACES (Automated, Connected, Electrified and Shared, em inglês) e não iremos nos furtar do papel de protagonistas nas discussões sobre o assunto”, complementa o executivo.



Os equipamentos foram fornecidos pela Electric Mobility Brasil, distribuidora de Soluções de Infraestrutura de Recarga para Veículos Elétricos e Híbridos Plug In.



Fonte

Confira a notícia original em: Ambiente Energia



Post em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procure por tag
 Siga-nos 
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

TransfOrme

Soluções Energéticas

  • Facebook - Transforme
  • Instagram - Transforme
  • LinkedIn - Transforme
  • Twitter - Transforme

Contato/WhatsApp

+55 67 998846288

Onde estamos

| Dourados-MS

© Copyright Transforme Soluções Energéticas 2017- Todos os direitos reservados.